Coisas que só quem tem três filhos (ou mais) sabe o que são

Meu sobrinho nasceu! Agora minha irmã tem três filhos, como eu. Uma ocasião tão especial merece um post especial, com tudo o que agora ela vai conhecer na nova empreitada:

Só quem tem três filhos (ou mais)…

… escova, no mínimo, 32 (os seus) + 20 + 20 + 20 (92!!) dentes, três vezes por dia, todos os dias;

… corta 80 unhas toda semana;

… dá a mão a dois deles para atravessar a rua e pede a um que dê a mão ao terceiro – coisa que nunca aceitam;

… precisa pegar dois táxis pra caber a família toda;

… faz, toda semana, o que para os outros é uma compra de mês;

… vê inviabilizado qualquer rodízio de carona – a menos que tanto você quanto seu vizinho tenham uma Kombi;

… precisa de dois sofás para assistir à TV;

… quando viaja, é obrigado a reservar dois quartos de hotel depois que o menor completa 3 anos. E dá graças a Deus quando o hotel tem quartos conjugados;

… tem que planejar uma verdadeira operação de logística toda vez que viaja com eles. E, se for um esquema só do casal, deixa uma verdadeira operação logística para os heróis que se dispuserem a ficar com os três;

… tem que administrar três deveres escolares, três agendas, três semanas de provas por bimestre, três materiais escolares, três boletins. Ainda tem que se desdobrar (desdobrar, não! Se DESTRIPLICAR) para assistir a três reuniões de pais e mestres na escola. Mas também é agraciado com um descontinho na mensalidade do menor;

… observa que eles são experts em fazer todo tipo de combinação na hora da encrenca: mais velhos x menor, menores x mais velho, meninos x meninas, mais velho + mais novo x do meio, os três x os três…

… ganha três presentes fofinhos feitos por eles e assiste a três apresentações de Dia das Mães todos os anos (e chora em todas);

… descobre que três é o número mínimo ideal para qualquer brincadeira: pique-pega, pique-esconde, bobinho, jogos como War, etc!

… ouve as mais diversas expressões acerca dos seus filhos: escadinha, coleção de menino, gang…

… descobre que, agora, eles são maioria em casa…

… ouve: “Você é mãe de três? Você é…” (complete a frase):

(   ) animada

(   ) corajosa

(   ) ocupada

(   ) determinada

(   ) inconsequente

(   ) guerreira

(   ) madura

(   ) sortuda

(   ) ninja

(   ) admirável

(   ) feliz

(   ) louca

(   ) todas as anteriores

E ainda tem quem pergunte: “Quando vem o quarto filho????”

O fato é: engana-se quem acha que dá pra aplicar economia de escala quando o assunto é criança. Não dá. Eles precisam (e nós também) de tempo individual, real, aquele lá da Física, mesmo.

Engana-se quem acha que é só multiplicar por três. Não é. Está mais pra elevar à terceira potência:

  • Desafios ao cubo;
  • Responsabilidades ao cubo;
  • Possibilidades de crescimento ao cubo;
  • Amor ao cubo – isso é bom demais!!!!

136 pensamentos sobre “Coisas que só quem tem três filhos (ou mais) sabe o que são

      • ola eu só aslane e tenho 3 filhos de 14,10,08 anos e estou planejando um 4 filho pois estou no meu segundo casamanto e meu marido quer muito um filho mais estou na faculdade o que faço marusia

      • Olá, Aslane!
        Uma decisão séria assim merece muita reflexão. Quando fico em dúvida, costumo escrever para clarear o pensamento. Coloco numa lista todas as “delícias” e em outra, todos os “desafios”. Na primeira, podem estar, por exemplo, a alegria do seu marido e a sua em acompanhar a primeira infância de um filho, a chegada do irmãozinho caçula. Na de desafios, podem estar a logística complexa da escola das crianças, os arranjos que você vai precisar para conciliar com a faculdade e assim por diante. Observe também a oportunidade, as vantagens e desvantagens de ser agora ou adiar. Converse com seu marido e com seus filhos, comparem as listas e depois peçam por uma inspiração. É muito importante que vocês estejam inteiros de corpo e alma no que decidirem. Qualquer que seja a escolha, boa sorte! 🙂

  1. todas as anteriores!
    agora eu que ando com a minha mais velhas e as gêmeas que estudam com ela, desenvolvi a técnica de atravessar a rua com uma numa mão e as outras duas noutra, pegando os dois pulsinhos fininhos… tenho medo que a última se solte, imagina!!!
    beijoca

    • Pois é, menina… Então estás pensando no projeto “Raiz quadrada de 25”? kkkkkk O problema é que de vez em quando eles alopram, mas sempre são uns fofos…
      Beijão!

  2. Adorei…..
    Sou mãe de três e me encaixo em todas as anteriores!
    Com a chegada da Lara agora em novembro minha vida não vai ser nada fácil…. porem prazerosa …..
    Deus dai- me sabedoria!
    bjo!

  3. Também amei o post! Acho q só não arrisco um terceiro filho pq me pelo de medo de uma terceira cesárea. E tb pq sem família por perto deve ser 3x mais difícil!
    =)

    Beijocassss!

  4. me encaixo em todas as anteriores mais: neurótica, psica…. muito legal… faltou… rezar 3x o santo anjo antes de dormir…. 3 pacote de doces iguais…. perdemos o controle da tv a cabo…agora só nick…. qualquer outro programa tenho q ver no quarto.

  5. Hahahaha, isso eu nunca saberia se você não tivesse me contado!!!! Mas vou ficar com uma só mesmo!!!
    Muito bom o post preciso passar pra minha amiga que é mãe de três e carinhosamente a chamo de Mãe ao Triplo!!!
    Ela terá mais argumentos para comentar esse post!!

    Beijão.

    • Menina, e quando eles recebem convites para festinhas no mesmo dia? Houve um sábado que emendamos uma na outra, e tivemos que escolher em qual delas iríamos ficar para os parabéns rsrs!

  6. Sensacional! Eu tenho 3 e estou esperando o 4º. Só não consegui completar a frase pq acho que sou um pouco de tudo, já os outros me chamam de louca! kkk

    Grande beijo,

    Cláudia

  7. Amei, amei, amei! Sou mãe de 4 (sim, tb acho essa expressão péssima!) e com o maior orgulho. Sério. Os elogios na reunião de pais tb são multiplicados – pelo menos por enquanto; há fila na hora de dar boa noite e orar por cada um e a gente começa e terminada com qualquer festa1 hahaha

  8. Olá!! Sou mãe de 2 garotinhos e agora estou gravida novamente……muito bom tudo que foi ditado aí encima……agora é rir pra não chorar!!
    O terceiro (a) nem nasceu e já me chamaram de todos estes simpaticos nomes……rsrs

  9. Menina é isto mesmo sou mãe de 4…minha sorte é que são dois mundos completamente opostos..
    2 adolescentes e 2 crianças….vivo na loucura da adolescência e no mundo dos super-heróis kkk…
    Que bom..achei que era a última louca do pedaço.
    bj

  10. Eu tenho 3 meninas: 4 anos, 2 anos e 3 meses.. e sou apaixonada!! Quis essas 3 meninas desde que eu sou uma garotinha, a apesar do trabalho enorme, eu sou muito feliz e realizada!

  11. ah vou ter ters meu deus minha mae vai enfarta rsrsrsr
    minha sogra vai pirar…. mas eu to feliz se deus quis assim …

  12. Oii Marusia….…acabo de conhecer seu blog, e me deparo com um texto que é a minha cara rsrrs

    me identifiquei muito nessa parte hahahahah

    “dá a mão a dois deles para atravessar a rua e pede a um que dê a mão ao terceiro – coisa que nunca aceitam”;

    Eu tbm me encaixo em todas as alternativas, mais a que mais eu ouço é que sou louca rsrsrs

    queria pedir permissão, para colocar seu texto no meu blog
    “Mãe de 3 ” http://sibelefm.blogspot.com.br/

    Bj!!!!

    • Oi, Sibele!
      Adorei seu comentário e vou ficar muito feliz com a publicação deste post em seu blog! O que eu mais curto na blogosfera é exatamente isso: quando a gente se identifica nos textos das outras mães. =)
      Beijos!
      Marusia

  13. Sou mãe de uma menina de 3 e um bebé de 8meses. hoje descobri que estava grávida novamente, ainda estou muito assustada, mas já me ri imenso ao ler este post.

    • Sandra,
      eu também tinha 8 meses quando minha mãe engravidou do terceiro. Ela se animou tanto que teve ainda mais dois – somos cinco! rsrs!
      Beijos, obrigada pela visita!

  14. AMEI, JA ESTAVA SATISFEITA COM UM CASAL, MAS AGORA VEM O TERCEIRO , ESTOU DE POUCAS SEMANAS, ESTOU FELIZ E PREOCUPADA, MAS QUE DEUS NOS SJUDE,

  15. Oiii acabei de descobrir que estou grávida do terceiro e estou assustada ainda.Tenho um menino que completara 10 anos ele tem Paralisia Cerebral e uma menina que acaba de completar 6 anos,descobri um dia antes de seu aniversário!!!Tem hora que não acredito.Quando contei pra minha prima ela disse que sou louca…Adorei seu post….

  16. Olá mamães!!!
    Eu tenho duas filhas, de 13 e 4 anos e estou pensando seriamente em ter o terceiro. Estou me sentindo tão maternal, como não me sentia há muito tempo, desde a última gravidez. Estou muito na dúvida, por isso resolvi pesquisar como é a vida de uma mãe com três ou mais filhos. Quero muito, mas sinceramente, fico com medo de não dar conta. Ao mesmo tempo, temos amor e afeto de sobra, que é o principal. Meu marido deixou para eu decidir, estou tentada, mas insegura. O que acham que eu devo fazer???
    Beijos
    Suzana

    • Oi, Suzana!
      Penso que seu melhor conselheiro sempre será seu coração… De qualquer forma, também acredito que a medida para sabermos se damos ou não conta de determinada empreitada é o nosso grau de disposição diante ela – veja se não é o seu caso 🙂
      A família é um “sisteminha”, mas cada filho é único; a chegada do terceiro é diferente da chegada do segundo e definitivamente transforma a dinâmica da casa. Quando a decisão está nas mãos da mãe, ela também deve observar se isso denota abertura, ou se a responsabilidade também ficará a seu encargo exclusivo…
      Um beijo e boa sorte na escolha!

  17. Tenho dois filhos, um de anos (autista – Lindooooooooo) e um de 07 anos, me casei novamente a 2 anos e ultimamente tenho pensado muito em ter um filho com meu atual marido… a dúvida que me mata!

  18. Oi eu amei. Já tenho uma menina de 7 anos e um menino de 3 anos. Eu e meu marido estamos pensando em ter o terceiro mas também estamos na dúvida. Os mesmos medos de todos, não dar conta de três, muito gasto, eu ter de largar o emprego e outras coisas mais. Mas mesmo com tudo isso a vontade só cresce, kkkkk . Beijos.

  19. Kkkkkk, Hummmmm ainda não sei, como te disse a vontade é grande, estamos planejando …. Ano que vem eu te falo. Mas vou acessar seu blog mais vezes de agora em diante pra pegar algumas orientações, kkkkk. Beijos. Fique com Deus. Muita Luz!

  20. noossa amei seu blog tenho duas menininhas uma de 3 e uma de 6 meses e estou na suspeita de outra gravidez estava super nervosa mais ler seu post me tranquilizou e mt agora to na torcida pra que realmente venha obrigada !!

      • que fofo… estava pesquisando aqui como integrar quarto de mãe e tres filhas, rsrs quase impossivel né… e encontrei este lindo post… tenho uma de 7 e gemeas e 4, e só quem tem é que sabe. Nunca fui uma mãe muito daquelas superprotetoras de não desgrudar o olhos, mas depois que inteirei tres me transformo quando saio com elas, pois se uma foge não tem como vc largar duas pra correr atras da que fugiu…rsrs é isso abraço parabéns adorei

      • É assim mesmo, Simone! Dá vontade de ser como aquelas estátuas indianas com muitos braços! kkkk!
        Obrigada pela visita!

  21. Estou chorando enquanto escrevo…ja sou mae de um casal de 3 e 2 anos…e descobri que estou esperando mais um (espero que seja um, ainda nao fiz a tv)… Estou muito assustada ainda, e sem conseguir definir direito as emoções…no meio de tanto enjoo é dificil sentir outra coisa. Espero que com o tempo as alegrias predominem.
    Bonito post, parabens.

    • Oi, Paola,
      entendo certinho como vc se sente… Espero que de alguma maneira possa te ajudar.
      Beijos,
      Marusia

  22. Sou mãe de 3 … 2 meninos gêmeos e 1 menina e a diferença entre eles é de 1 ano e 3 meses. E Tudo… tudo que está escrito é a pura verdade. É um misto de loucura D+, Cansaço D+, Alegrias D+, ,,, enfim … é PUNK !!! Mas não trocaria nadinha de nada, desta loucura maravilhosa que é ser mãe destes 3. Porque o resultado final é ” AMOR D+ “

  23. Boa tarde.

    Estou pensando seriamente em entrar para o time das (malucas,rsss) como todos falam.Tenho duas filhas 10 e 5 anos,que já me deixam maluca rss.Agora elas vivem pedindo para ter mais um irmão(a).Outro dia suspeitei que estivesse grávida,mas era alarme falso e minha filha mais velha chorou de tristeza quando contei.Quem sabe encaro a dádiva de ser mãe novamente.

    • Oi, Elisangela,
      que fofinha sua filha mais velha! A tirar por isso, será um trio maluco muito amoroso!
      Beijos!

  24. Entrei pro time Mãe de 3 recentemente… Meu Jorge tem 15 dias, já tenho duas princesas a Lívia 3 anos e Sofia 1 ano e meio. acho que ainda não sei o que me espera pela frente, por enquanto Jorge é muito pequeno e não dá trabalho…Só as noites mal dormidas pq ele come muiiito. Tenho 25 anos e tive 3 cesáreas, gostaria de ter outro mas o esposo diz que 3 ainda dá pra controlar…kkkk Não sei se é pq sou nova mais me vejo tendo mais um futuramente. Não sei… As as crianças é muito gostoso tê-las e viver no seu mundinho de vez em quando!!! Muito bom o blog me identifiquei… e vc pretende ter mais algum?

    • Oi, Vanessa!
      De vez em quando morro de saudade da “fase bebê”, mas acho que vou ficar só neles 3, mesmo… rsrs!
      Beijos!

  25. Olá meu nome é Adriana e desde semana passada estou assustada com a possível idéia de estar grávida de um (a) terceiro (a) filho (a). A questão é que tenho duas meninas (2) E (9) e agora nem sei….ou melhor nem sabia o que seria…..mas lendo este texto já dá pra imaginar. Tratei logo de enviá-lo para meu marido ir se interando do assunto. Muito bom seu blog.

  26. Oi, sou portuguesa e tenho 24 anos. Dentro de mais ou menos 2 meses também vou entrar para o grupo de mãe de 3 crianças. Tenho duas meninas de quase 4 e quase 2 anos e agora vou teu um menino. Estou muito, muito assustada, com medo de não dar conta. Não foi uma gravidez planeada, meu marido não aceitou bem na altura, esta sem trabalho há 2 anos e não tem qualquer rendimento. Eu estou com meu contrato acabando e como estou de baixa por gravidez de risco a patroa não sabe se vou continuar. Estou feliz pois adoro ser mãe e adoro crianças, alias é meu trabalho, mas estou com muito medo pois sou sozinha para tudo, não tenho ajuda de ninguém. Você acha que vou conseguir sozinha? você pode me ir passando dicas de como você faz? Me sinto tão perdida. Muito obrigado e muita felicidade pra você.

    • Oi, Tânia,
      te entendo completamente. Esse medo que nós sentimos é natural, e também é reflexo de nossa consciência, de nossa responsabilidade, de nosso desejo de que tudo dê certo.
      Quando as crianças são menores, às vezes a sensação é de que estamos cuidando de 3 bebês. Mas, à medida que eles vão crescendo, vão ganhando autonomia e também cooperando. Dá trabalho no início, mas vê-los crescerem juntos é maravilhoso. Ter irmãos é maravilhoso, e você estará proporcionando essa experiência a eles…
      Você adora ser mãe, adora crianças – esse é o primeiro e mais importante aspecto.
      Lembre-se sempre de tê-los como seus companheirinhos, mesmo quando ainda são pequenos. Chame-os para participar, deixe transparecer certas emoções: “mamãe está preocupada, vamos lidar com isso juntos?”
      É impressionante perceber como aprendemos com eles (assunto para um post que devo publicar em breve…)
      Te desejo toda a sorte do mundo!
      Um beijo, obrigada por compartilhar!
      Marusia

  27. Menina, tenho uma de 14, depois de muito tentar consegui ter outra que está com 2 e não operei pq tinha tanto desespero pra ter essa pequena que na minha cabeça eu até cogitava ter mais filhos além dela. Ocorre que fiquei tão realizada com o seu nascimento que desisti de ter outros filhos. Tudo estava perfeito, o financeiro equilibrado, até que minha mãe veio me visitar e fez o ‘infeliz’ comentário (rs) – vê se agora que vc tá desmamando essa menina não engravida, pq sempre que eu desmamava 1 de vocês engravidava do outro. Frize-se que minha baby só tinha 1a e 9m e eu tinha voltado a trabalhar desde que ela tinha 5 meses e ela ainda mamava no peito. Batata, naquele mesmo dia não me cuidei e aqui estou eu, esperando pro fim do ano ou começo do seguinte mais um bb. Foram 4 anos tentando engravidar e aparece a mãe, não é nem sogra e eu engravido de mais um. RS. Na verdade estou bem preocupada com tanta escola pra pagar, já fico pensando o que fazer ano que vem. Meu marido pra ajudar começou outra faculdade no começo do ano, então são 4 escolas. Fora que ano que vem minha filha vai ter aula de tarde e de noite porcausa do técnico. QUEM VAI ME AJUDAR COM 2 PEQUENOS EM CASA. Já está bem difícil sem poder contar com meu marido e meu braço direito que é minha filha não vai poder me ajudar. Eita! Quanta preocupação!!!!

    • Oi, Renata,
      Tranquilize o coração e curta as meninas e a gravidez… Visualize a situação em equilíbrio, sem perder o foco, para deixar agir a Lei da Prosperidade (assunto para um post, em breve).
      Boa sorte!
      Um beijo!

    • Tenho quatro irmãos que amo muito! Você e minha mãe são mais corajosas que eu rsrs!
      Um beijo, obrigada por comentar!

  28. Tenho 2 minhas e 27 adotados! 😀 Texto lindo, bem humorado, como vc!
    Ser mãe de três não é fácil, mas com certeza faz disso uma grande farra!
    bjos com carinho

    • Dani! Você é a recordista!!! Obrigada pelo comentário carinhoso e parabéns pela coleção de 29!
      Muitos beijos!

    • OLÁ GESSY,EU SOU DEISY,SOU CASADA DESDE OS 23 ANOS E TENHO 2 FILHOS:
      GUSTAVO DE 6 ANOS E FERNANDO DE 3 ANOS
      EU ESTOU GRÁVIDA DE NOVO,VAI NASCER UMA MENINA AGORA DIA 15/01/2014,DAQUI A 2 SEMANAS.E ACHO QUE A PESSOA TEM QUE TER 3 FILHOS NO MÁXIMO,DEPOIS NÃO TEREI MAIS FILHOS
      BEIJOS E ATÉ OUTRA HORA

      • Olá Gessy,olá Deisy.Sou Aracy da Silva Cabral,nasci em 24/07/1952 e sou casada desde 08/06/1972 com Gilberto Cabral,nascido em 29/06/1951,casei aos 19 anos e tenho 6 filhos:
        Alexandre da Silva Cabral nascido em 27/11/1973
        Diana da Silva Cabral Junqueira nascida em 08/08/1976
        Thiago da Silva Cabral nascido em 28/12/1977
        Alberto da Silva Cabral nascido em 02/09/1980
        Célia da Silva Cabral nascida em 07/06/1983
        Cláudio da Silva Cabral nascido em 19/11/1984
        Acho que a pessoa tem que ter 6 filhos no máximo,por isso tive 6 filhos

  29. Como todas aqui amei o texto era exatamente o que estava procurando… algo que me trouxesse a realidade de 3 filhos… eu tenho dois meninos, um de 7 anos e outro de 3 anos e sempre quis ter uma menina!! e sempre desejei um casal, mas como Deus não tinha esses plano pra mim estou bem tendenciosa a tentar mais uma gestação e ver se sou agraciada com uma pimpolhinha!!! MEU SONHO.. porem sei que não será nada facil.. porem tenho muita vontade e o bom é que meu marido apoia e sonha junto comigo!! vamos ver no que vai dar!!! treinamentos certamente intensificados..rsrs bjos

  30. OIi Sou Mae De Tres Tbm Tdos Pequeitos Um Menino De 3Anos E Um Casal De Gemeos Vao Fazer.Dois Anos No Fim D Ano…Me Indentifiquei Muiito E Uma Loucura Ser Mae De Tres Nossa PRa.Viaja Achei Q Era D Mim Q Estava Flando Kkkkk Dificil Heim Mais Amoooo Dmais Bjuus Adoorei Seus post

    • Oi, Alessandra!
      Que legal que você se identificou! O cotidiano dos seus, que são bem novinhos, deve ser uma aventura e tanto!
      Beijos!

  31. É bom ler posts positivos assim. Estou grávida do meu terceiro filho, que está previsto para final de agosto, mas que tudo indica que em breve estará por ai…antes do tempo.
    Tenho um menino de 8 anos e uma menina de 3 que estão enlouquecidamente esperando a vinda do irmãozinho… Já fico imaginando, que ao invés de dois correndo pela casa, serão três. Às vezes bate um medinho (leia-se “quase pânico”) mas passa logo. Sei que meus filhos são minha maior alegria. Mas definitivamente, estou parando no terceiro. Como tu citou: três é o número ideal.

    • Oi, Tamyris!
      Obrigada por comentar! Tenho só um adendo: não existe um número ideal fixo, sabe? Se, com dois, jogamos damas; com três, temos o mínimo para jogar War; mas de repente a gente se anima a ter o mínimo para jogar… vôlei kkkkkkk!
      Beijos!

  32. Tenho uma filha de três anos e estou grávida de gêmeas com oito meses. E realmente acho que não cai na realidade. Mas terei que dar conta afinal não há o que fazer né? ! Rsrs

    • Oi, Fran!
      Dá apreensão, sim, até porque é grande o desafio de gêmeos. Há um jeito de ver, contudo, que nos anima: é quando tomamos conta eles e deixamos que eles também tomem conta de nós. 😉
      Beijos!

    • Pois é…. passado esse tempo (1 ano e 9 meses) que o meu terceirinho nasceu, penso que se tivesse um quarto filho não ficaria nada triste. Mas meu marido ficaria em pânico. Hehehehe

      • Tamyris,
        Não é à toa que “animada” é o primeiro adjetivo da lista kkkkkk!
        Beijos!

  33. Exatamente!!!!identifiquei-me totalmente…. Kkkkk o bom é quando alguem pergunta “quando vem o quarto ?” Aí respondo q estou amadurecendo a ideia de tentar uma menina…. Kkkkkkkkk ….. Ficam todos mudos ! Kkkk

  34. Ser agraciada por 3 filhos e benção de Deus. E ter uma irmã com o mesmo numero de filhos com idade iguais a do seus e presente em dose tripla. Família 👪 com criança qualquer encontro vira festa.

    • Renata,
      sim, é uma festa permanente!! Risos, comida e brinquedo espalhados para todo lado, carinho e gente a perder de vista!
      Beijos!

  35. gosto muito dos meus filhos, mas um terceiro agora não dar, nem agora nem mais tarde, para mim hoje o máximo de filhos que um casal deve é de 1 aom dois, o problema de ter só um é que muita gente fica com pena pois a crianpa vai falar poxa quase todos meus coleguinhas tem irmão e eu não, e aí as pessoas acabam tendo outro filho.

    desculpe soiu homem, e me desculpe invadir o espaço de vocês, acho que sou o único aqui.

    • Oi, Guto,
      você é sempre bem-vindo aqui no blog!
      O número de filhos é um dilema para muitos pais; por isso, a decisão é própria de cada família.
      Abraços!

  36. eu sei, que ´-e decisão pessoal de cada, um mas a maioria, nção todos que tem u terceiro é por esse motivo que falei acima.

  37. Estou esperando o terceiro(a),e nao sei depois de ler o artigo se fiquei mais segura ou insegura , sei que a anor o bastante pra eles ,eo q seria da minha vida sem eles?, minha casa ta mais bagunçada,minha vida mais agitada,minha unha mal pintada ,maus meu coração ta completo

    • Oi, Jordana!
      Para o amor, nosso coração está sempre completo, sejam quantos vierem. Isso é uma coisa interessante e linda: afinal, como completar o que já está completo? Só o amor pode explicar! 😉
      Beijos!

  38. Bom dia, Boa tarde, Boa noite, heheh pois depende da hora que você minha conterrânea.

    vou te pedir um favor, mas estou com vergonha.

    sei que o nome do blog é mãe perfeita, sei também que antigamente os pais quase não participavam do dia a dia dos filhos mas de uns anos para cá, os pais est~]ao ajudando muito mais, e estão sempre juntos e dividindo com a mãe e como está chegando o dia dos pais, se fosse possível, gostaria de um texto sobre os pais de hoje nem que fosse só três linhas mesmo.

  39. Ola… Td bem??
    Tenho dois filhos… Gabriel de 7 anos e Miguel de 4 anos…. E estou querendo muito um terceiro (a) filho (a)…. Meu desejo é ter uma menina… Mais oque peço para Deus é que venha com muita saúde… Estou planejando pra o meio do ano começar as tentativas…. Ao mesmo tempo me da um medo de não conseguir cuida de 3 filhos…. Rsrs….

  40. Oi! Super me identifiquei com o post, tenho três filhos! Oito, cinco e um ano e seis meses… Me emocionei ao ler, quando as pessoas me perguntam: – Quantos filhos vc tem? -Três!!! Sempre ouço coisas do tipo: Corajosa! Gostou hein! Quando vai ter outro? Foi planejado? Afff!!!!

  41. adoreeei,tenho 24 anos,meu primeiro vai fazer 4 só rsrs e o segundo 11 meses… e hoje descobri que vou ter o terceiro… estou um pouco preocupada com as “boquinhas” mas muito feliz pois meu marido iria fazer vasectomia e eu sempre quis ser mae de 3.Deus é perfeito.

  42. Tenho 3 filhos também 10,5 e 6 anos brigam o tempo todo kkk
    Me casei novamente e meu marido n tem filhos e quer um, n sei se estou preparada psicologicamente p isso. Porém prefiro agora doque esperar eles cresceram e eu começar tudo de novo…

  43. Oi tenho tres filhos menino de 8 menina de 6 e menino de 4 amo demais meus filhos so que agora estou desconfiada que vem outro ai .estou enlouquecendo ,e muito preocupada com os linguarudos ,que já falam de eu ter três .

  44. Tenho 3 e super amo…foi uma escadinha..um menino de 5 uma menina de 4 e a outra de 3 … Eu amo mais que tudo nessa vida…amei o post… É isso mesmo! Sou todas as opções e ainda consigo ser profissional ..é uma batalha e tanto… Só as guerreiras conseguem …bjs ..

  45. Eu é meu esposo estamos querendo ter nosso terceiro bebê. Qndo namoravamos esse era nosso plano inicial. Tivemos nossa primeira filha aínda na adolescência e 6 anos depois tivemos o segundo; ou seja, Dayane tem 12 e André 6 e a pergunta: pq quer ter o terceiro?
    Estou com muito medo, mas querendo muito tbm rsrs. Esse seria nosso único bb planejado rsrs.

  46. Tenho três meninos mais queria muito uma menina
    amo menina, mais tenho medo que os meus três mosqueteiros vire um quarteto .Alquem sabe como faço para ter certeza que vira uma menininha .minha tão esperada vitória.desde já obrigada

Deixe um comentário