Experimento da Prosperidade Amorosa

Marusia

Quando eu era pequena, minha mãe me ensinou uma antiga prática mística chamada “Experimento da Prosperidade”. Consistia em separar um momento do dia para me conectar com todos os pensamentos e sentimentos que eu considerava estarem relacionados à prosperidade – no caso, financeira. Podia ser, por exemplo, imaginar a sensação de receber o salário, usá-lo para comprar as coisas que eu queria ter, ou ainda sonhar com as experiências possíveis com esse dinheiro, etc. Ao mesmo tempo, deveria entrar confiantemente na vibração da abundância do Universo. Durante 40 dias (recomenda-se iniciar após a lua nova e antes da lua cheia), eu faria esse exercício e depositaria um valor fixo em uma caixinha. Ao final, deveria doar o montante de maneira livre.

Repeti esse experimento algumas vezes. Meu primeiro foi com moedinhas de 1 real. É possível, por exemplo, doar o primeiro salário, dividindo-o em 40 partes. Pode ser com o primeiro dinheirinho de estágio, e depois a cada emprego novo ou promoção. A doação pode ser em espécie, ou a compra de algum item como cesta básica, roupa de cama e outros para asilos e orfanatos. O que posso dizer, no mínimo, é que o experimento é efetivo e poderoso. E recebi o mesmo depoimento das pessoas para as quais ensinei.

Neste ano, eu me perguntei se era possível adaptar o Experimento da Prosperidade para o campo emocional, afetivo. E pensei no que poderia depositar na “caixinha” durante 40 dias. A inspiração foi escolher ou deixar chegar uma emoção por dia, em que eu me conectaria verdadeiramente com o Amor, e descobrir uma música que estivesse na mesma sintonia. Ao final, salvaria tudo em uma playlist e compartilharia com o mundo.

O que posso dizer agora, 40 dias depois, é que, no mínimo, foi transformador. Tem sido transformador. E convido você a fazer o mesmo! Se você se permitir fazer o Experimento da Prosperidade Amorosa, lembre-se de compartilhar sua playlist comigo! De preferência, coloque esse nome no título, para facilitar a busca.

Minha única observação é: esteja preparado. Você vai ter vivências intensas. Vai mergulhar bem fundo e também vai voar muito alto.

Aqui vai minha playlist de emoções e canções:

PLAYLIST NO SPOTIFY: bit.ly/prosperidadeamorosa

1. Leveza – Serenidade. Facilidade. Leve e suave (ao vivo) – Lenine

2. Paz – Confiança. Certeza. Fé.  Se fiquei esperando meu amor passar – Isabella Taviani

3. Luz – Intuição. Ir em frente. Seguir o coração.  Girassol – Kell Smith

4. Poder – Liberdade. Força. Conexão direta com a fonte.   O medo de amar é o medo de ser livre – Beto Guedes

5. Entrega – Deixar crescer. Deixar ir. Mind games – John Lennon

6. Amor a Deus – “Por Você, todas as entrelas cantam”. E, por você também, que é uma obra prima de Deus.  A million lights – Michael W. Smith

7. Abertura – Abrir o coração e mente para o novo. Juriti – Célia Porto

8. Serenidade – Calma. Sem ansiedade. Não apresse o rio, ele corre sozinho.  Planting seeds – Nimo e Daniel Nahmod

9. Sonho – Viagem. Esperança. Alegria. Fantasia.  Um tanto – Suricato

10. Sintonia – Alinhamento dos astros. Sincronia.  Encontro das águas – Jorge Vercilo

11. Escuta – Para. Ouve. Sente. “Somente atento à voz do tempo saberei”. Maior – Dani Black e Milton Nascimento

12. Fechamento – Resolução. Avaliação.  Preparação para o novo. Closing time – Semisonic

13. Sorte – Estar alegre com as surpresas da vida. A alegria faz com que as surpresas sejam boas. Get Lucky – Daft Punk

14. Iniciativa – Batei e abrir-se-vos-á. Seja você mesma sempre! Love comes to everyone – George Harrison

15. Amor ao corpo – Atitude. Reverência. Confiança. Tesão. Dança. Não olha assim pra mim – Outroeu

16. Força – Domínio. Expansão. Vigor. Certeza.  Reconvexo – Maria Betânia

17. Companhia – Estar entregue. Estar presente. Estar junto. Estar inteiro. When the stars go blue – The Coors e Bono

18. Fogo – Calor do corpo. Prazer. Libido. Kundalini. Sexo. Burn – Ellie Goulding

19. Partida – Amor ao que vai porque não nos serve. Paz. Birds – Imagine Dragons

20. Conexão interna – Cuide de você. Respire. Tranquilize-se. Traga seu centro para você. Just breathe – Pearl Jam

21. Levantar – Resiliência. Reerguer. Ter coragem e humildade. Never give up – Sia

22. Origem – Volta. Retorno ao EU. Casa. Paradise – Coldplay

23. Amor à Terra – Espírito. Clã. Base. Chão. Mãe. Natureza. Spirit bird – Xavier Rudd

24. Sentimento – Sinto esse desejo. Desejo esse sentimento.  I feel it coming – The weeknd feat Daft Punk

25. Energia – Brilho. Alegria. Estar junto. Resplandecer. Brighter than the sun – Colbie Caillat

26. Amor de Mãe –  Cantiga de ninar. Memória. Laço. Geração.  All is found – (trilha de Frozen 2)

27. Vida – Impulso. Força. Expansão. Crescimento. Vigor. Subida da montanha. Come Alive – The Greatest Showman cast

28. Transbordamento – Descontrole. Vazão. Impulso. Selvagem. Trator – Flávio Venturini

29. Delicadeza – Suavidade. Ternura. Simplicidade. Não precisa explicação. Quando a gente ama – Oswaldo Montenegro

30. Gratidão – Reconhecimento. Amor ao Passado. Thankful for (acoustic) – Adam Sanders

31. Paciência – Espera tranquila. Patience – Take that

32. Completude – Infinito interior. Voo. Mergulho. Vastidão. Autenticidade. Voo do Beija-flor – Elisa Cristal (clip)

33. Amor ao Mar – Fonte de vida. Incansável. Natureza. Todo azul do mar – 14 Bis

34. Espontaneidade – Riso. Brincadeira. Criança interior. Beija eu – Marisa Monte

35. Presente – Consciência do Agora. Transitoriedade. Impermanência. Dust in the Wind – Sarah Brightman

36. Saudade – Querer bem. Sonhar. Braços da paz. Saber que vai reencontrar.  Gostoso demais – Maria Bethânia

37. Calma – Confiança. “Mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo”. Camomila.  Serra ao luar ao vivo – Leila Pinheiro

38. Acolhimento – Abraço. Contenção. Gentileza. Reciprocidade.  Dentro de um abraço – Jota Quest

39. Amor à Música – Expressão. Ouvir a si mesma. Diversão. Projeção. Sing – Travis

40. Amor ao Futuro – Fé. Tempo perfeito. Expectativa leve. I have a dream – Westlife

FAIXA BÔNUS:

Amor Próprio – Sou eu. Estou aqui. Não preciso de licença para existir. This is me – the Greatest Showman Cast

 

Um pensamento sobre “Experimento da Prosperidade Amorosa

  1. Fantástico, Marusia! Integrando ancestralidade e criatividade! Adorei! Parabéns, querida! Gratidão pela partilha tão rica! Literalmente! Kkkkkk!

Deixe um comentário