A boneca quebrada

boneca com as pernas quebradas

Deparei com uma boneca da minha filha, que havia quebrado. As pernas tinham se soltado, e não era uma questão de encaixe – as peças se partiram, mesmo. Disse a ela:

– Vamos jogar essa boneca no lixo. Não dá nem para fazer doação, porque ela não tem mais conserto.

A resposta:

– Mas eu brinco com ela. Ela é uma pessoa. Só não tem as pernas.

______________

Filha amada, espero que muito mais gente tenha o privilégio de aprender com você. Que todo mundo, ao encontrar alguém, possa compreender:

– Ela é uma pessoa. Só ____________ (é, pensa, age) diferente de mim.

Crianças são mesmo a prova de que o Universo não desistiu da humanidade.

(Filme “Cordas” – Prêmio Goya 2014, baseado em fatos reais).

______________

Veja também:

A doação de brinquedos ou síndrome de Toy Story

A brincadeira mais gostosa do mundo

O anjo de origami

13 pensamentos sobre “A boneca quebrada

    • Agradecer é o segredo da alegria! E então somos duplamente recompensados: pelo convívio com eles e pela gratidão!
      😀

  1. Ainda não tinha visto a animação…muito bacana!
    Dan tb me surpreendeu dia desses…eu achava que ele não ia mais querer o boneco que estava sem perna, mas, ele respondeu: “é o meu mais favorito, mamãe”…A gente aprende mesmo com eles..parece que a existência precede mesmo a essência..eles ainda são desprovidos de preconceito. Que assim possam se conservar!

Deixe um comentário

