O curso mais interessante do mundo

Desde 2003, estou matriculada em um curso de longa duração que queria fazer desde pequena. Sonho de infância. Todo mundo diz que é o melhor, que não existe nada parecido, alcance internacional.

estudantes fazendo prova

Tentei a primeira admissão em 2002, mas infelizmente não obtive êxito. Estava tão obstinada que em 2003 finalmente consegui ingressar. O sistema é mesmo muito diferente. Não raro, tudo o que eu tinha aprendido vai por água abaixo durante as aulas.

Os professores não avisam quando vai ter prova. Por vezes, aliás, acontece de eu nem ter compreendido direito uma matéria e ela já ser cobrada em um teste surpresa. Para ser mais exata, até hoje não vi um único dia que não tivesse prova.

mulher lendo livro

O currículo é puxadíssimo. Tenho que compatibilizar com o trabalho, renunciar a várias coisas. Passar a noite estudando ou fazendo um projeto. Ainda assim, não é garantia para passar. Mais comum é ter de fazer, refazer e refazer. Muitas vezes, para dar conta, faço inscrição nos trabalhos em grupo. Flui melhor.

Em alguns momentos, ocorre bullying. Tem gente que diz que estou fazendo errado, que deveria fazer de outro jeito. Entretanto, se os professores, as disciplinas, os horários e as salas de aula são diferentes para cada aluno, como é que eles querem comparar? Não existe parâmetro.

As aulas são todo dia, inclusive fim-de-semana e feriado. Há aqueles que preferem o módulo à distância, mas eu acho que, nem de longe, tem a mesma graça do curso presencial. Esse é imbatível.

É a experiência mais transformadora de todas e fica mais rica e profunda quanto maior for a dedicação. E digo para vocês: vale a pena cada segundo.

O curso mais louco e lindo do mundo chama-se “Criar Filhos”. Tenho o privilégio de ter três professores exigentes e maravilhosos.

Há três anos, publico minhas anotações de aula na internet. Três anos de aniversário do blog Mãe Perfeita.

Feliz Dia das Mães para todas as minhas colegas de curso!

criança vestida de professor

__________________________

Veja também:

A brincadeira mais gostosa do mundo

Quero ser criança quando eu crescer

Por que temos filhos?

O pequeno estrategista

Felicidade real

This post in English: The World’s most interesting course

4 pensamentos sobre “O curso mais interessante do mundo

  1. E este curso não tem diploma válido pelo MEC e tbm não tem prazo para acabar. Mas, que curso intenso!
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    Bj

Deixe um comentário

