Mãe Perfeita – Retrospectiva 2012

Os posts de retrospectiva são interessantes porque traçam um panorama do ano em uma única publicação. Este é o terceiro, então é possível ver todo o conteúdo do blog em três posts. Agora, percebi que não trazem apenas a síntese da produção como blogueira: eles são o espelho do meu ano em todos os aspectos.

Por exemplo: observei que este ano foram escritos 20 posts, o que denota atividade intensa extra blog. Como o tempo estava preenchido por muito mais compromissos, os assuntos foram escolhidos com cuidado, somente aquilo a que realmente valia a pena dedicar (cada título em maiúsculas é um link).

Os temas também refletem um ano nostálgico: voltei à infância, ao contato com a NATUREZA (e a redescoberta da minha própria natureza interior). Falei do meu pai e o que ele desejou para meu futuro no LIVRO DO BEBÊ. Lembrei minha querida VOVÓ, que neste ano realizou a Grande Viagem.

O passado revisitado não traz tristeza, mas consciência ainda maior do presente, de estar atento a cada pequeno instante como um TESOURO. Na alegria que não encontra limites para se expressar e que traz o toque ANGÉLICO aos nossos dias. Se a gente não se entrega ao agora e ao ESTAR JUNTO, depois não consegue entender: ONDE ESTÁ MEU BEBÊ?

Houve ainda os posts engraçados, com as tiradas impagáveis das crianças, ESTRATEGISTAS NATAS, capazes das CONEXÕES de FANTASIA mais imprevistas. Que nos permitem rir de nós mesmos, de confessar o INCONFESSÁVEL. De fazer graça até com MENSTRUAÇÃO.

Foram dois compilados de dicas, para as GRAVIDINHAS e sobre COMO FAZER A CRIANÇA DORMIR A NOITE INTEIRA, todas as noites. E a citação de uma série de 2011, para lidar com as BIRRAS.

Um post foi publicado no Portal Minha Mãe que Disse, ponderando sobre o que se perde na COMPETIÇÃO materna. E outro, por aqui mesmo, mostrando quem é o verdadeiro INIMIGO DA MÃE.

Foi feita uma reflexão profunda sobre o EQUILÍBRIO imprescindível na arte de criar os filhos – para mim, o post que mais me exigiu para escrever (e que me exige diariamente para tentar cumprir…)

Há um ano, escrevi uma CARTA A MEUS FILHOS, com tudo o que eu esperava para 2012. Hoje, vejo que foi um ano de muito aprendizado. Quero reafirmar todos os compromissos, para que também 2013 seja um ano bom.

É o que te desejo, também!

Linda música, linda letra, lindo clip!
______________

Veja também:

Mãe Perfeita – Retrospectiva 2011

Mãe Perfeita – Retrospectiva 2010

2 pensamentos sobre “Mãe Perfeita – Retrospectiva 2012

Deixe um comentário

