Confissões inconfessáveis – 2 anos de blog

Site visitado:

Scary Mommy

________________________

O blog “Scary Mommy” traz posts engraçados, por vezes também cáusticos, sobre a maternidade. (O curioso é que “scary” tanto pode significar “que mete medo” quanto “que tem medo”). Conta com mais de 1 milhão e meio de acessos por mês. Um dos espaços de debate é o “confessionário”: pais e mães inserem comentários, sob anonimato, e descem o verbo no mundo cor-de-rosa que se vende como a realidade de criar filhos.

Já dei muita risada com algumas confissões, me enterneci, me surpreendi com a franqueza escancarada de outras. E me peguei pensando o que postaria nesse confessionário.

Então, em comemoração aos 2 anos do meu blog, segue um compêndio dos segreditos que, com toda certeza, não fariam parte jamais do vocabulário de uma mãe perfeita:

Confesso que…

… senti uma inveja danada da minha irmã, que teve três partos normais, e saía lépida e fagueira do centro obstétrico, ia tomar um banho e pedia sem a menor cerimônia um Big Mac, enquanto eu tava toda costurada sem poder nem usar travesseiro. Mas também confesso que não senti inveja na hora que ela tinha que pulverizar Andolba na episio…

… dei papinha Nestlé quando viajávamos. Mil vezes a arriscar, sem saber de que jeito os legumes do hotel tinham sido lavados.

… ri pra caramba quando meu caçula de 3 anos chegou cantando “Ai se eu te pego”, do Michel Teló.

… já liguei algumas vezes o “hã-hã”, diante de histórias intermináveis.

… já chorei escondida no banheiro.

… já perdi a paciência ajudando menino a fazer dever de casa. Principalmente aqueles com o comando: “com a ajuda de um adulto, recorte de revistas e jornais 3 milhões de palavras com Cê cedilha e escreva frases com elas.”

… disse a meus filhos que, todas as vezes que eles contassem uma mentira, ela apareceria escrita na testa deles, e assim eu SEMPRE saberia.

… minha mãe me disse a mesma coisa acima. Eu acreditei e até hoje sempre conto logo tudo, porque nunca consigo esconder nada dela. E assim se criou uma relação de confiança.

… já fiz chantagem emocional, do tipo: “oh, vem me dar um abracinho, ohh, puuuxa, é assim, né…”

… já cronometrei com meu marido a tarde de sábado, revezando os intervalos: “pronto, agora é sua vez de tomar conta dos meninos.”

… quando vejo uma grávida de primeira viagem afirmando “com meu filho será assim”, “com meu filho será assado”, ou “nunca vou fazer isso ou aquilo”, eu fico me perguntando: “conto ou não conto?”

______________________

Veja também:

100º post, 1 ano de blog

Amélia é que era mulher (e mãe) de verdade…

Achei lindo quando… mas sinto falta de…

Decálogo dos meus desafios

São só os meus?…

Coisas que só quem tem três filhos (ou mais) sabe o que são

10 pensamentos sobre “Confissões inconfessáveis – 2 anos de blog

  1. Posso deixar tb uma confissão inconfessável? Morro de inveja da minha amiga e grande mãe Marúsia por produzir um blog tão legal e cheio de vida como o Mãe Perfeita.

    • Ownnnnn, obrigada, amiga! Reunindo em compêndio as melhores coisas de ter um blog, retornos como o seu estão em primeiro lugar!
      Beijão!
      Marusia

    • Oi, Paty!
      Que bom receber sua visita!
      Dizer uma mentirinha sobre a testa para evitar as mentironas acho que pode, né?… ;P
      Beijo!
      Marusia

  2. Oh, meu Deus, eu ri!!!! Delicia ler você, obrigada por compartilhar, e se vem ao caso, eu ando rasgando o verbo lá no blog também, afinal minhas filhas ainda não o leem…rsrsrsrs

    • Oi, Alyne,
      as meninas não perdem por esperar para lê-lo! Vão rir e também se emocionar!
      Beijo!
      Marusia

  3. hahahahahahahahahahahahha
    A D O R E I!
    A última fechou com chave de ouro! Conto ou não conto? huahuahhauhauhauhauhauha
    Muito bom!
    Adorei o blog!
    Bjos

Deixe um comentário

