Tesouros

pingentes de ouro em forma de meninos

1º ato

Eu tenho três pingentes: dois menininhos e uma menininha. Ganhei quando estava grávida dos meus filhos. O interessante é que foram comprados em lojas diferentes, em épocas diferentes, e conseguimos encontrar do mesmo modelo.

Semana passada, estava me arrumando para sair e coloquei o colar. Meu caçula, de 4 anos, perguntou:

– O que são essas três coisinhas penduradas?

Aproximei-me para que ele visse os detalhes:

– São vocês, meus três tesouros.

E ele, com uma expressão engraçada:

– Nossa, mamãe, não sabia que você era pirata!!!

 ***

2º ato

– Olha só que bonitinho: este é seu irmão mais velho, esta é sua irmã, e este é você.

E ele, apontando para a irmã, que acabava de entrar no quarto:

– Não, mamãe, ela não é um tesouro, ela é uma tesoura!!!

The End

A vida sempre reserva tesouros para quem sabe descobri-los…

Feliz Dia das Mães!

_______________

Veja também:

A fada dos dentes

A receita de Sofia

 

Deixe um comentário

