Para as gravidinhas

Minha irmã está esperando o terceiro filho, feliz da vida.

Em homenagem a ela e às minhas sete amigas de trabalho que estão grávidas ou acabaram de ganhar neném (pense na maior densidade demográfica possível em um mesmo setor!!), segue a versão “São só os meus?” para grávidas.

 Foi só comigo ou também aconteceu quando você estava grávida:

… fez o exame de farmácia antes do Beta HCG?

… sua barriga se transformou em algo público – todo mundo queria tocar?

… respondeu 15876431 vezes: se era o primeiro; se era menino ou menina; se já tinha nome e qual; de quantos meses estava; e pra quando o bebê ia nascer? (eu adorava)

… todo mundo tinha uma receitinha ou um palpite pra te dar (alguns até contraditórios)?

… enjoou muito e, nesses momentos, não via muita graça em nada?

… disse (ou pensou) pelo menos 1 vez: “Oi, neném, te amo muito e não é nada com você… Mas mamãe tá ruizona…” ?

… no início ficou meio envergonhada de furar fila, mas depois ia mesmo, toda pomposa?

… adorava ouvir o coração do bebê amplificado no consultório do obstetra?

… sentia o bebê soluçando dentro da sua barriga, principalmente depois de você comer?

…o xixi saía “fininho”?

… o dia do ultrassom era pura expectativa? E gravou tudo em DVD, mesmo sabendo que nunca mais iria assistir aos vídeos depois do nascimento do bebê?

… ficava besta com o número de detalhes que o médico apontava no ultrassom?

… se divertia com o bebê mexendo?

… ficava apreensiva quando o bebê se mexia demais?

… ficava apreensiva quando o bebê estava muito quietinho?

… seu umbigo ficou plano?

… ficou admirada com o colostro no sutiã lá pelo sétimo mês?

… no terceiro trimestre sentiu uns choques na virilha, desses de unir os joelhos?

… não conseguia mais amarrar os cadarços na última semana?

… sempre achou que o bebê ia nascer antes do tempo previsto?

… tomou o maior sustão achando que tinha entrado em trabalho de parto, e eram somente… gases?

… experimentou o mistério muito doido de ter uma pessoa morando dentro de você?

… achou um barato ficar parecida com um fusca?

 

Montagem de Marusia sobre fotos de Bjearwicke e Ale_Paiva – Stock Xchng

E você? O que complementaria nessa lista?

Veja também:

São só os meus?…

É só o meu, ou seu bebê também…

This post in English: To my dear moms-to-be

9 pensamentos sobre “Para as gravidinhas

  1. adorei!
    vou mandar pra minha irmã que tá gravidinha de primeira viagem!
    e eu acrescentaria os comentários sobre o tamanho da barriga: nossa, mas tá enoooooooorme…. afe!
    beijo

  2. Como a irmã (gravidinha do terceiro filho e feliz da vida)dessa preciosidade que nos brinda constantemente com maravilhosos posts, posso dizer que, apesar de vivenciar a quarta gravidez (também sofri um aborto espontâneo), parece que tudo é novidade pra mim, o que torna o momento mágico e, ao mesmo tempo, meio assustador… cada situação é única em cada gravidez, independentemente de ser o primeiro ou o décimo filho… e isso vai desde a ansiedade de fazer um exame de farmácia mesmo antes do atraso menstrual, no inicinho da gravidez, até a expectativa (e o medinho), no final, de passar pelo trabalho de parto…enfim, tudo novo, de novo!!!
    Beijos no coração! Te amo muito,
    Maria

  3. Ah, realmente são muitas cositas pra lembrar!
    Passar creme na barriga conversando com o bebê…
    Ficar toda feliz de comer e fazer coisas saudáveis…
    Imaginar como será o rostinho do neném…
    Acordar com insônia nos últimos dias, sem posição…
    Desejar ter uma poupança apenas para massagem e sonhar em receber uma por turno em cada dia… (no mínimo!)
    Ampliar consciência sobre o que sua mãe já fez por você (e olha que é só o começo…)
    Ter vontade de só conversar sobre esse assunto com todo mundo…
    Sentir aquele medinho de “como será que meu corpo vai ficar depois?”…
    E aquele friozão na barriga de “e a minha vida como se transformará?”…
    Ficar emocionada apenas em ouvir uma música linda…
    Respirar e render-se em confiança à Grande Mãe Natureza, agradecendo e pedindo bênçãos por ser guardiã desse Milagre que é a Vida de um Filho e/ou Filha…
    Re-descobrir: como nós mulheres somos corajosas, fortes e lindas!

  4. AI ai, hoje eu ri sozinha quando a bebê mexeu, sozinha não, estava no shopping, mas não estava nem aí.
    Também nunca enjoei de falar sobre coisas de bebê. Seja sobre roupinhas, amamentação, parto, o quartinho…etc e etc o assunto nunca fica chato.
    Pode repetir tudo que vou escutar com maior prazer.

  5. Eu me sentia a mulher mais linda do mundo com aquele barrigão, caminhava de um jeito patachoca, queria saber quantas vezes ainda engravidaria e achava que o bebê não nasceria nunca (minhas duas gravidezes duraram quase 42 semanas…).

  6. Muito lindo Marusia, ameeeeei esse textinho e tenho uma coisinha sim pra complementar, estou sentindo muito nessa sexta semana, sinto fome, tenho vontade de comer tudo, mas o enjoo não deixa, hoje até perguntei se existia sabonete sem cheiro, porque estou enjoando tudo, você tem alguma dica? rsrs.Bjks

Deixe um comentário

