Grande responsabilidade

“Mas será que eu tinha a responsabilidade de ter uma família? Ai, meu Deus – responsabilidade. Essa palavra ficou martelando na minha cabeça até eu prestar atenção nela, observá-la com cuidado, e dela derivar duas palavras que compõem sua verdadeira definição: a habilidade, ou capacidade, de responder, ou de reagir.”

GILBERT, Elizabeth. “Comer, rezar, amar”. Rio de Janeiro – Objetiva, 2008. P 102

 Marusia fala

Elizabeth Gilbert falou fundo ao meu coração, sobre a apreensão quanto à RESPONSABILIDADE – habilidade de reagir! Ora, a gente só “reage” ao que sai do nosso script – ou seja, ao que sai do nosso controle. Quando está no nosso script, a gente simplesmente age, não “reage”. E o medo de perder o controle da situação geralmente é o que me faz perdê-lo. Entendeu? (Eu também não… rs)

Deixe um comentário

