É só o meu, ou seu bebê também…

Da série “São só os meus?…”

Relembrando meus bebês, em homenagem às minhas irmãzinhas:

É só o meu, ou seu bebê também…

…quando nasce, tem o “coquinho” com uma penugem fininha, e a pele parece um veludinho?

… depois que mama, cochila e dá um sorrisinho de satisfação?

…fecha as mãozinhas, e dentro ficam as “lãzinhas” da roupa, que é uma delícia tirar do meio de seus dedinhos?

…na hora de trocar a fralda, estica as perninhas e depois recolhe, como se tivesse uma “molinha”?

…detesta trocar a camisa, principalmente na hora de passar a gola pela cabeça?

…dá só o “subtotal” da caquinha e resolve fazer o restante no exato momento em que você retira a fralda? (você pode esperar o tempo que for – ele calcula para o “exato momento”…)

…não teve nenhum problema com o umbigo (o que antes, na gravidez, te preocupava)?

… faz um barulhinho (“goya, goya, goya”) quando chupa o peito/a mãozinha/a chupeta/a mamadeira/o mordedor?

…demora mais para “arrotar” nas mamadas da madrugada?

…adora móbile?

…cochila instantaneamente com o balanço do carro?

…adora brincar de “achou!”?

…se transforma em outra pessoa (uma pessoa fofíssima, por sinal) depois do banho: relaxada, fresquinha e cheirosa? Antes de calçar as meias, é tão bom beijar todos os dedinhos dos pés, que parecem amendoins?

…quando chegamos em casa, nos recebe com um sorriso lindo e nos dá os bracinhos para que a gente pegue?

…no colo, apoia os bracinhos em nosso ombro, ou segura nossa camisa?

…quando vê alguém desconhecido, enterra a cabecinha em nosso ombro, envergonhado?

… muda totalmente de padrão toda vez que você acha que “pegou o jeito”?

Fui só eu, ou você também…

… se pegava sozinha, de pé, transferindo o peso do corpo de um lado para outro como se o bebê estivesse em seu colo? (Força do hábito ou um “auto-ninar”?)

Sapatinhos de bebê - ou seriam porta-joias?...

Veja também: São só os meus?

3 pensamentos sobre “É só o meu, ou seu bebê também…

  1. A minha também! A minha também!
    Que sonho! Quanta delícia!
    Obrigada por sintetizar toda essa felicidade de forma tão fofa e tocante!
    Mil beijos, linda irmã!

  2. É, acho que essa emoção é de toda mãe….que emocionante relembrar essas pequenas delícias, que juntas nos dão a imensidão do sentimento de uma mãe.

    Lindo Marusia,
    Parabéns.

  3. ai, adorei!
    já fui relembrando pro segundo que tá chegando!
    e essa parte do auto-ninar… hahaha! quantas e quantas vezes fiz isso e fiquei me achando A louca!!
    demais essa série!
    beijo

Deixe um comentário

