Simplesmente lindos – Análise

Trechos de matéria da Revista Claudia nº 5, ano 43, de maio de 2004. Editora Abril.

 Simplesmente lindos

O comentário é geral: ela está linda como nunca. O azul dos olhos ganhou força: a pele, um brilho incrível; e suas poses e expressões, uma feminilidade hipnotizante. Mistério. O que fez a modelo paranaense Isabeli Fontana, 20 anos, se tornar ainda mais deslumbrante? “O Zion. É o meu anjo, minha luz, não consigo disfarçar meu estado de espírito. As pessoas pensam que estou mais bonita. Que nada, estou é muito mais feliz”, revela Isabeli. Com 1 ano e 1 mês, Zion não está nem aí para a declaração de amor da mãe. Ele começa a dar os primeiros passos, mas quer mais é ficar no colo dela, (…) deixando desabar farelos de biscoito sobre as longas pernas da top.

 (…) Comenta a papisa da moda no Brasil, Costanza Pascolato: “Envolvidos com o glamour do ambiente fashion, Isabeli e Alvaro são lindos, modernos, jovens e deram a sorte de formar uma família no momento em que os americanos querem resgatar essa instituição. (…) “Ela deixou de ser um cabide (…) para ser reconhecida como mulher, mãe, profissional.”

 (…) Não há trabalho bom que não aceitem, em qualquer parte do planeta. (…) “Eu e o Álvaro nunca passamos mais de um mês juntos”, revela Isabeli. (…)“A gente não se cansa um do outro e quando nos encontramos… é uma felicidade tremenda!”

(…) O que não estava nos planos era a gravidez. (…) A notícia caiu como uma bomba. (…) “Quando soube que esperava um filho, fiquei maluca. Eu usava DIU, não podia ser” Mas nunca abortaria. Alguma coisa me dizia: ‘Calma, não vai ser o fim do mundo, e sim o começo de muita coisa boa.’”

Zion nasceu de parto normal, como Isabeli queria. O plano era ter Álvaro por perto nesse dia, mas ele estava desfilando na Europa e não pôde voltar a tempo. “Ele me acalmava pelo celular”, lembra. (…) O bebê, grande e fofo, com quase 4 quilos, já tinha nome certo: Zion, a terra prometida dos rastafáris.

(…) Enquanto amamentava Zion – e ela só parou quando o leite sumiu, sete meses depois do parto -, pensou muito e adquiriu algumas certezas: a de que adora ser mãe; de que a vida de modelo tem prazo curto; e, finalmente, a de que quer construir um futuro tranqüilo para o filho.

(…) Isabeli integra o ranking das 50 melhores modelos mundiais (…). É a nona da lista. (…).

Entre todos, é a psicóloga Maribel Bergossi, 44 anos, mãe de Isabeli, quem mais se entusiasma com o sucesso. (…)

Como eles optaram por não ter babá, Maribel se encarrega do neto e da administração do lar do casal. (…) “Trabalho muito mais tranquila sabendo que Zion está com alguém da família”, confessa Isabeli. “Ser só top model não é tudo, faço questão de ser também top mãe”.

Análise

 De acordo com a reportagem, estas são as provas de que Isabeli Fontana é “top model” e “top mãe”: 

Top Model Top Mãe
Participa de badalados desfiles de moda de São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Milão, Paris O que fez a modelo se tornar ainda mais deslumbrante foi o filho Zion
Tão logo perdeu os 12 quilos adquiridos durante a gestação, recuperando a forma, ela passou a receber mais convites de trabalho – e a ganhar mais dinheiro. Para onde Isabeli vai, leva o filho. Ele tira sonecas enquanto ela posa.
É do time das modelos brasileiras que faturam acima de 1 milhão de dólares por ano. Ela deixou de ser um cabide para ser reconhecida como mulher, mãe, profissional
Álvaro e Isabeli têm o título de o casal mais lindo do mundo. Nunca abortaria. O filho foi o começo de muita coisa boa.
Isabeli, Álvaro e Zion estamparam diversas páginas da revista Vogue americana. Zion nasceu de parto normal, como Isabeli queria. O bebê, grande e fofo, com quase 4 quilos, já tinha nome certo: Zion, a terra prometida dos rastafáris.
Isabeli é a nona do ranking das 50 melhores modelos mundiais. Amamentou por sete meses e só parou porque o leite secou.
  Adora ser mãe e quer construir um futuro tranqüilo para o filho.
  A avó de Zion cuida dele.

 Mesmo quando surgiam as poucas adversidades em um cenário tão perfeito, a matéria faz questão de pontuar, incisivamente: ou foram superadas ou se revelaram, na verdade, grandes vantagens: 

Contras Os prós dos contras
Isabeli e Alvaro não passam nem mesmo um mês juntos “A gente não se cansa um do outro e quando nos encontramos… é uma felicidade tremenda!” 
A gravidez não estava nos planos. Zion foi o começo de muita coisa boa.
Álvaro não estava com Isabeli no parto Álvaro estava desfilando na Europa e acalmou Isabeli pelo celular.
O leite secou. Isabeli amamentou por sete meses e viu que adorava ser mãe.

 

Veja também:  Simplesmente lindos – Marusia fala

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s