Porque nós somos mamíferos – Marusia fala

Antes de ser mãe, eu também me perguntava qual a necessidade de se fazer campanha de aleitamento materno. Ora, se era tão super-hiper-ultra-mega bom, o alimento perfeito, que já vem quentinho, pronto e esterilizado, com todos os nutrientes e anticorpos, é grátis, fortalece o elo mãe-bebê, emagrece e tudo mais, alguém haveria de não querer amamentar?

Eu tive todas as respostas quando meu primogênito me abocanhou a primeira vez, após o parto, COM VONTADE. Seguiram-se febre da descida do leite, fissuras, rachaduras, conchas, casca de banana, tomar sol pelada, ordenha e drenagem manual e uma bela mastite. Ao cabo de 8+10+11 meses amamentando (sendo 5+5+5 exclusivo, já que os bonitinhos não aceitavam nenhuma outra coisa), me acho escolada para confirmar o que minha irmã me dizia: “depois dos 15 primeiros dias, começa a ficar bom.”

É bom mesmo, mas é PUNK! Não concordo com radicalismo. E acho até que a gente devia ter um incentivo, como na promoção da Parmalat: amamente e ganhe um mamífero de pelúcia. Pensando melhor: ganhe um cruzeiro pelo Caribe.

Golfinho do Caribe!

 

_______________________

Veja também:

Porque nós somos mamíferos

2 pensamentos sobre “Porque nós somos mamíferos – Marusia fala

  1. Obrigada pelos posts. São muito engraçados. Me encontrei em alguns e vi minha mãe em muitos. É muito bom poder ser imperfeita, afinal, somos humanas.

    • Oi, Renata!
      acompanho seus posts pelo twitter, e fico feliz em tê-la aqui no blog!
      A maior graça de sermos humanas é a imprevisibilidade… a surpresa de que nenhum dia será como o outro, porque não existem regras rs!
      Beijos!

Deixe um comentário

