A aventura do primeiro bebê – Marusia fala

Meu primeiro filho nasceu no mesmo dia que o João: 21 de janeiro de 2003. Mas minha “aventura do primeiro bebê” foi totalmente diferente.
Quando fui inventar de preencher o “check-list” acima, já transcorridos quatro meses (a reportagem é de maio), fiquei pra morrer:
1. Mãe estressadinha e exausta;
2. Bebê que chora, mama de hora em hora e não dorme a noite toda;
3. Gravidez apreensiva, enjoo pra burro, mas ainda assim se sentindo bonita e amada;
4. Cesárea horrorosa e pós-parto mais horroroso ainda;
5. Pai presente.
6. Vida bem fora dos eixos;
7. Libido? Que libido?
8. Forma? Que forma?

Mas podia ser pior, né. Já pensou: “nenhuma das anteriores” …?
E esse negócio de horóscopo, então, também é bem maleável, porque como podem dois bebês do mesmíssimo dia serem tão diferentes? Bom, a matéria não dizia a hora do nascimento do João; às vezes é essa coisa de ascendente com Lua não sei onde…
Brincadeiras à parte, ainda bem que aos poucos fui percebendo que era maluquice total tentar ficar comparando e me enquadrar nesses padrões.
Padrões que comecei a reconhecer em outras matérias, em outras revistas… Daí surgiu a vontade de pesquisar sobre o assunto. E a necessidade de DESENCUCAR: Todas ao Manifesto do Desencucamento!!!

Marusia fala 2


Não tem nada a ver com maternidade, mas cá pra nós, uma das manchetes da capa é: “Elas não fazem chapinha e são felizes!”.
Como se felicidade e cabelo cacheado fossem uma combinação absolutamente inegociável.
(Meu Deus, como eu sobrevivi até hoje sem essa informação? Eu NÃO era feliz e não sabia!…)

Deixe um comentário

